04/02/2014

Como substituir o gás hélio

Hoje vim dar uma dica muito legal para ser usada na festa dos pequenos. Alguém muito inteligente resolver achar uma formula para poder substituir o gás hélio, para fazer aqueles balões lindos dignos de super festas... Quem nunca quis decorar a festa com aqueles lindos balões metalizados, mas que só ficavam bonitos somente com o gás hélio, mais vamos a solução deste problema, vamos ao passo a passo do preparo. Anotem aí:




Vamos aos materiais que irá precisar:

1 garrafa pet de 600 ml
150 ml de ácido acético (vinagre)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 bexiga
1 funil

Imagem daqui
Como fazer:

Com a ajuda do funil, coloque o bicarbonato dentro da bexiga. Deixe-a de lado e use o mesmo funil para colocar os 150 ml de vinagre dentro da garrafa. Depois, coloque a boca da bexiga no gargalo da garrafa.
Em seguida, é só virar o balão, fazendo o bicarbonato entrar em contato com o vinagre. Você vai ver que a bexiga vai começar a encher. Por isso, é importante segurá-la firme para que ela não solte do gargalo.
Explicação:
Esta reação é chamada de ácido-base. O ácido é o vinagre e a base, o bicarbonato. Quando eles se encontram, forma-se um gás chamado dióxido de carbono, ou gás carbônico. É esse gás que faz o balão encher.

Achei este vídeo super legal, que ensina direitinho como faz.






Espero que tenham gostado, e até a próxima.

Nenhum comentário:

você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Ratings and Recommendations by outbrain